terça-feira, 5 de julho de 2011

Vem aí o 20º World Puzzle Championship!

Em novembro deste ano, acontece o 20º WPC – World Puzzle Championship, o Campeonato Mundial de Passatempos, desta vez na Hungria. Entre os dias 8 e 13 de novembro, o mundo conhecerá os maiores “cabeças” dos passatempos. Neste ano, pela primeira vez o evento acontecerá juntamente com o 6º World Sudoku Championship, Campeonato Mundial de Sudoku.
A Ediouro/COQUETEL é a representante oficial do Brasil na WPF (The World Puzzle Federation), a Federação Mundial de Passatempos, que organiza a competição. A WPF, criada por Will Shortz, editor-chefe de palavras cruzadas do jornal “The New York Times”, reúne as mais importantes editoras de palavras cruzadas e passatempos do mundo.
O Brasil já participou de três edições e sediou uma vez o campeonato. 

Edição no Rio de Janeiro
Em 2007, o Brasil foi sede do 16º WPC - World Puzzle Championship, o Campeonato Mundial de Passatempos, sediado pela primeira vez na América Latina. O campeonato realizado no Rio de Janeiro contou com a participação de representantes de 26 países de todo o mundo. Os participantes resolveram 350 jogos dificílimos, que testaram a memória, o raciocínio matemático e o nível de observação, através dos “puzzles”, que são baseados em problemas de lógica e enigmas, incluindo passatempos como o “sudoku”. A equipe vencedora foi a dos Estados Unidos, que é o país com o maior número de vitórias na competição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! =)