segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A volta dos jogos de tabuleiro


Os games de hoje estão cada vez mais sofisticados ao compararmos com os bons e velhos jogos de tabuleiro. Os jogos de ontem nos proporcionavam diversão sem a necessidade de utilizarmos grandes recursos tecnológicos.

Desde os anos 1990, há uma forte tendência em retomar os criativos jogos de tabuleiro. A onda do momento são os chamados “German games”, sendo Settlers of Catan o de maior destaque. São jogos dinâmicos, o que permite ganhar cada partida de um jeito diferente, incentivando o jogador a experimentar novos caminhos em suas táticas.

Settlers of Catan já é considerado um clássico, com notoriedade dentro e fora da Europa. Nesse jogo, colonos disputam o domínio de uma ilha construindo assentamentos, estradas e cidades. Os jogadores devem decidir cuidadosamente onde construir, pois os terrenos permitem a exploração de recursos diferentes. E o que o não foi produzido, o jogador terá que fazer trocas com os outros.

Os “jogos alemães” combinam raciocínio com ótima jogablidade, desafios e muita diversão. Diversos sites perceberam tamanho sucesso e fizeram suas versões online. No Brasil temos algo semelhante no site colaborativo Ilha do Tabuleiro, onde inclusive se pode comprar títulos oferecidos por jogadores locais. Eles também têm Twitter @ilhadotabuleiro.

Para conhecer mais o universo dos jogos de tabuleiro, visite o portal Board Game Geek aqui. O site é em inglês, mas vale a pena conferir, pois tem tudo e mais um pouco sobre o tema.



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Maratona de Natal no ar!!!


Pessoal,

Para quem ainda não visitou o site COQUETEL, estamos com a Maratona de Natal no ar em celebração as festas de final de ano. A página de abertura está com visual bem natalino e com essa promoção incrível valendo diversos prêmios como iPod e kits COQUETEL.

A Maratona é composta por cinco jogos, sequenciados por ordem de dificuldade: Jogo dos Erros, Caça-Palavras, Palavras Cruzadas, Bomba e Roda das Esmeraldas. O competidor precisa completar todos os jogos para fazer valer os pontos conquistados.

Para participar, o internauta deve fazer o cadastro gratuitamente, rapidinho e na hora e, depois, começar a diversão! O jogador deve ficar atento porque não haverá a opção de ‘pausar’ os jogos.

Fora isso, cada internauta só poderá participar da Maratona uma única vez. Afinal, ficaria muito fácil fazer novamente os jogos já sabendo a resposta. O tempo de realização de cada jogo e a quantidade de erros e acertos serão decisivos na pontuação final.

A competição vai até o dia 27/12. Participe e boa sorte!




terça-feira, 17 de novembro de 2009

Campanha de canal de TV a cabo tem Palavras Cruzadas

O canal de música e entretenimento Vh1 lançou sua nova campanha impressa no Brasil. Com o objetivo de usar uma linguagem irreverente e referências da cultura pop, a campanha incluirá anúncios, filme, spot de rádio e Internet, e inclusive Palavras Cruzadas em algumas das peças.

Os anúncios impressos se utilizam de pequenos cubos, parecidos com os de jogos de Palavras Cruzadas que unidos mostram o título e criam imagens que se relacionam a um tema sobre música ou celebridades.

A peça “Woodstock”, por exemplo, traz ícones do movimento hippie, que é diretamente ligado ao histórico festival de música americano realizado em 1969. Haverá ainda duas outras propostas: “Guitar Hero” e “Paternidade”, que seguem a mesma linha, brincando sobre a vida dos astros da música. A logomarca do canal, também em formato de cubos, revela que a Vh1 está 100% “encaixada” com esse conteúdo de música.

Além disso, cada versão do anúncio impresso ganhará banners de web que usará o mesmo conceito de pequenos cubos formando frases.

Na internet, um hotsite disponibilizará 12 players relacionados a ícones da cultura pop. O usuário poderá customizar seus blogs, incrementando a forma de ver vídeos na internet: em vez de usar a estrutura dos sites de hospedagem de vídeos, a barra de comandos que mostra o andamento do filme será substituída por uma figura relacionada a ícones da música. Há players com Gene Simons, Elvis Presley, Madonna, Amy Winehouse, entre outras celebridades.



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vamos comemorar! Hoje é o Dia Mundial dos Recordes!


Pessoas do mundo todo estão tentando superar seus limites e quebrar recordes para celebrar, hoje, o Guinness World Records Day. O Guinness Day é comemorado há 5 anos, desde que o Guinness World Records foi considerado o livro mais vendido do mundo, excluindo obras de domínio público, como o Alcorão e a Bíblia.

As comemorações brasileiras deste ano acontecerão em São Paulo, no Shopping D & D, onde ocorrerá a tentativa de quebra de recorde de Marcelo Ribeiro da Silva – recordista do Guinness de 2010 – o qual tentará superar sua própria marca, tirando mais de 22 camisetas enquanto domina uma bola de futebol com a cabeça.

Além disso, a Ediouro - representante do Guinness World Records no Brasil – também preparou uma exposição especial com fotos de alguns dos principais recordistas do Guinness World Records 2010, que acaba de ser lançado no Brasil. A exposição estará aberta ao público de 7 a 15 de novembro, na praça de alimentação do shopping.

Lá os visitantes poderão brincar com alguns dos recordes quebrados por brasileiros como a maior palavra cruzada (com 3,25m de largura, 1,30m de altura e 3.200 perguntas) e o maior caça-palavra do mundo (com 3,39m de largura, mais de 3 mil palavras e 18 mil letras), além de ver o exemplar gigante do livro O Pequeno Príncipe (com 2,10m de altura por 3,08 de largura e 128 páginas), a prancha de surf (com 8,05m de comprimento) que deu a Ricco de Souza seu primeiro certificado de recordista - dos 5 que já conquistou - e uma réplica de seu último recorde: a maior prancha do mundo (com 9,42 metros de comprimento).

Para comemorar este evento fantástico, começou hoje uma promoção imperdível no Twitter COQUETEL (@jogoscoquetel) e segue até dia 30/11.

Para concorrer, os participantes deverão responder criativamente via REPLY a pergunta: “Qual recorde você acha impossível de bater?” com no máximo 140 caracteres.

Os autores das quatro melhores respostas levarão, em ordem:

1º lugar e 2º lugar: 01 Guinness World Records 2009 + 01 Guinness Games 09 + 01 Guinness World Records 2007 + 01 Guinness Games 08 + 01 cronômetro + 01 camisa + 01 bloco

3º lugar: 01 Guinness World Records 2009 + 01 Guinness Games 09 + 01 Guinness World Records 2007 + 01 cronômetro + 01 camisa + 01 bloco

4º lugar: 01 Guinness World Records 2009 + 01 Guinness Games 09 + 01 cronômetro + 01 bloco

Para acompanhar as comemorações, visite o site oficial do evento http://www.guinnessworldrecords.com/

Já para participar da nossa promoção no Twitter, seja um seguidor COQUETEL e responda a pergunta em http://twitter.com/jogoscoquetel . Leia o regulamento aqui e veja os prêmios incríveis que os 4 ganhadores vão levar aqui. Não se esqueça de colocar na resposta a hashtag #guinness, ok? Boa sorte!!!



terça-feira, 10 de novembro de 2009

Novidade: Passatempos em formato pocket!!!


COQUETEL acaba de lançar quatro livros de passatempos em formato especial pocket.

Esta nova coleção é composta por um livro de ADIVINHAS “O que é, o que é?”, ideal para se divertir com pessoas que gostam de solucionar pequenas charadas e enigmas. As adivinhas fazem sucesso em qualquer lugar. São ótimas para passar o tempo e também para manter o bom humor sempre em alta.

Os outros lançamentos são os livros de passatempos CAÇA-PALAVRAS nível médio e as PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS nível médio e nível desafio.

Para resolver os Caça-palavras, você precisa, primeiro, decifrar as pistas e, então, procurar as respostas escondidas no diagrama de letras, as quais podem estar em todas as direções.

Já as Palavras Cruzadas dispensam comentários. Todo mundo sabe que pela variedade dos assuntos abordados e pelo exercício que impõe, é uma das melhores formas para manter a mente ativa.

Agora, toda a diversão dos passatempos que você já conhece pode caber no seu bolso. São mais de 60 páginas para você se divertir em qualquer lugar!

Os pockets em formato 12x18 cm estarão à venda a partir do dia 16 de novembro, nas bancas de todo o país, por apenas R$ 9,90!



terça-feira, 3 de novembro de 2009

Campeonato de Passatempos Mundial (WPC) na Turquia



Começa hoje e segue até domingo o 18º World Puzzle Championship (WPC) em Antalya, na Turquia, o principal campeonato mundial de passatempos. É um grande evento realizado anualmente pela World Puzzle Federation, reunindo puzzlers do mundo inteiro, que desafiam e aperfeiçoam seus conhecimentos.

Apesar de serem passatempos divertidos, a competição é coisa séria. São em média 350 jogos considerados dificílimos que testam a memória, o raciocínio matemático e o nível de observação. A competição é formada por puzzles baseados em problemas de lógica e enigmas. Ao final, a equipe que somar mais pontos é a campeã.

Neste ano serão 27 países participantes, incluindo Grécia, Israel e Luxemburgo, os quais estão participando pela primeira vez. Infelizmente o Brasil ficou de fora para esta edição.

O WPC reúne as mais importantes editoras de passatempos e palavras cruzadas do mundo. Em 2007 o Brasil foi escolhido por unanimidade para sediar o evento, mais especificamente a cidade do Rio de Janeiro, sendo COQUETEL/Ediouro a empresa organizadora e representante oficial da competição.

Foi a primeira vez que um país da América Latina sediou a competição, a qual é realizada desde 1992 em diversos países. Agora é torcer pelo Brasil para voltar a participar deste evento incrível ano que vem.

Acesse o site oficial do campeonato: http://www.wpc2009.org/