terça-feira, 3 de novembro de 2009

Campeonato de Passatempos Mundial (WPC) na Turquia



Começa hoje e segue até domingo o 18º World Puzzle Championship (WPC) em Antalya, na Turquia, o principal campeonato mundial de passatempos. É um grande evento realizado anualmente pela World Puzzle Federation, reunindo puzzlers do mundo inteiro, que desafiam e aperfeiçoam seus conhecimentos.

Apesar de serem passatempos divertidos, a competição é coisa séria. São em média 350 jogos considerados dificílimos que testam a memória, o raciocínio matemático e o nível de observação. A competição é formada por puzzles baseados em problemas de lógica e enigmas. Ao final, a equipe que somar mais pontos é a campeã.

Neste ano serão 27 países participantes, incluindo Grécia, Israel e Luxemburgo, os quais estão participando pela primeira vez. Infelizmente o Brasil ficou de fora para esta edição.

O WPC reúne as mais importantes editoras de passatempos e palavras cruzadas do mundo. Em 2007 o Brasil foi escolhido por unanimidade para sediar o evento, mais especificamente a cidade do Rio de Janeiro, sendo COQUETEL/Ediouro a empresa organizadora e representante oficial da competição.

Foi a primeira vez que um país da América Latina sediou a competição, a qual é realizada desde 1992 em diversos países. Agora é torcer pelo Brasil para voltar a participar deste evento incrível ano que vem.

Acesse o site oficial do campeonato: http://www.wpc2009.org/

Um comentário:

  1. Oi...

    Joga no Mega Sena Gratis e ganha prémios...

    A participação é grátis, e não te ocupa mais do que um minuto por semana!

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)