sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

[SÉRIE] Recordes Brasileiros no Guinness World Records 2010


Verão geralmente nos remete a imagem de sol, praia, mar, e... surfistas! Para começar esta série de posts sobre recordes bazucas no livro Guinness World Records 2010, hoje entraremos de cabeça no clima praiano, já que o verão está batendo nas nossas portas, com o recorde de maior número de surfistas pegando a mesma onda.

Exatos 100 surfistas pegaram uma mesma onda, na praia do Quebra-Mar, em Santos, litoral Sul de São Paulo, em setembro do ano passado. Tal façanha foi organizada pelo surfista Rico de Souza durante o II Earthwave Festival de Surf Ecovias, evento o qual preza pela conscientização dos problemas causados pelo aquecimento global e outras questões relacionadas ao meio ambiente.

Por conta das péssimas condições do mar, somente após duas horas de tentativas mais de 170 pessoas na água tentaram superar o recorde anterior, de 84, e conseguiram, com a marca de 100.

“Fiquei muito feliz quando soube que conseguimos mais essa vitória para o surf brasileiro. Agradeço o empenho de toda a tribo do surf que compareceu no Quebra-Mar. Ano que vem estaremos novamente em Santos para tentar mais uma vez superar os limites desse esporte”, comemorou Rico de Souza após receber a notícia de confirmação da organização do Guinness World Records.

No entanto, infelizmente a gente não bateu o recorde novamente esse ano. Cento e cinco pessoas conseguiram surfar juntas na mesma onda na Cidade do Cabo, África do Sul, superando o número brasileiro. Mas tudo bem, ano que vem tem mais!

FONTE: http://www.guinnessworldrecords.com/br/recent_records_2.aspx


Um comentário:

  1. Muito bom o blog de vocês, visitem também o blog do meu amigo, é www.cageteclube.blogspot.com visitem.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)