quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Guitarrista mais rápido do mundo é do Brasil!!!


Continuando a série de recordes brazucas no Guinness World Records 2010, o recorde de hoje é o de guitarrista mais rápido do mundo, batido por Tiago Della Vega, que entrou oficialmente no livro ao tocar a música “Flight of the Bumblebee”, de Nikolai Rimsky Korsakov, sem errar uma só nota, a inacreditáveis 320 bpm.

Confira o vídeo que mostra a saga desse recorde incrível. Os três primeiros minutos são de apresentação, mas vale a pena vê-lo até o final, pois é realmente impressionante a evolução das notas. Vale lembrar que “bpm” significa batida por minuto, ou seja, Tiago consegue tocar a uma velocidade de 320 batidas por minuto sem falha alguma.



Há quem diga que o recorde de 320 bpm também já não é mais a melhor marca de Tiago, que já subiu essa marca para 370 bpm em um programa japonês gravado neste ano. A marca ainda não foi reconhecida pelo Guinness World Records, mas já está em trânsito para virar o novo recorde mundial de velocidade com a guitarra.

"É, o recorde já foi batido. Agora só falta o vídeo vencer a burocracia do Guinness pra ser oficializado", explica Della Vega. "É um processo demorado. Leva um tempo até eles responderem ao seu pedido e informarem se o recorde é valido. Da primeira vez também levou um tempo para eles emitirem o certificado.".

Você pode ver abaixo o vídeo de Tiago batendo o recorde de velocidade fixado por ele mesmo em 2008:



No MySpace do Tiago você encontra mais informações, contatos, fotos, músicas e o mais importante: muito solo de guitarra!!!

FONTE: Portal Vírgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado! =)