terça-feira, 1 de julho de 2008

Estratégias para Caça-Palavras


A melhor maneira de encontrar todas as palavras num caça-palavras é fazendo uma busca no passatempo lateralmente, (da direita para a esquerda, ou vice-versa) e procurar a primeira letra da palavra que você está procurando. Depois de encontrá-la você deve olhar as 8 letras vizinhas para ver se a letra seguinte da palavra está lá, estando lá deve-se continuar este método até que a palavra inteira seja encontrada.

Outra forma de obter bons resultados num caça-palavras é procurando letras que se destacam dentro da palavra que está sendo buscada, como geralmente a maioria dos caça-palavras utiliza letras maiúsculas (caixa alta), é mais fácil encontrar letras que aparecem mais que as outras, como por exemplo Q, O, U, X e Z.

Existe também a estratégia de procurar por letras dobradas na palavra que está sendo buscada, por que é mais fácil localizar duas letras idênticas lado a lado, do que qualquer outra combinação, dentro do emaranhado de letras que se forma num caça-palavras.

Caso uma lista de palavras não seja dada, uma boa forma de resolver rapidamente seu caça-palavras é indo linha por linha. Primeiro, todas as linhas horizontais devem ser lidas de frente para trás e vice-versa, e então deve se ler as colunas verticais.

Equipe COQUETEL

6 comentários:

  1. coloquem as palavras para caçarmos se nao, nao sabemos!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE PALAVRAS DEVEMOS CAÇAR?NÃO TEM NADA DE PALAVRA

    ResponderExcluir
  3. Sem as palavras como vamos saber o que procurar?

    ResponderExcluir
  4. Droga, cade as palavras, para caçarmos eu queria imprimir algumas, mais vocês são fod......Naro.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)