sexta-feira, 22 de abril de 2011

Papel + Letras = Arte

No que pode resultar a mistura de letras e papel? Além das nossas queridas palavras cruzadas e outros passatempos, muitas experimentações são feitas no mundo da tipografia. Para quem nuca ouviu falar, tipografia engloba experiências e impressões com tipos, ou seja, fontes, letras. Muitos estudos são produzidos manualmente, outras vezes com uso de programas de computador. Mas hoje o foco está na principal matéria-prima das revistas Coquetel: o papel, letras, palavras e o que todo o conjunto pode somar às nossas experiências.
No estudo abaixo, os tipos foram recortados e praticamente esculpidos no papel. O resultado: um trabalho minucioso e belo de se ver!
Está aí uma boa dica pra quem quer reutilizar suas revistas respondidas. O papel que um dia foi base para seu aprendizado, hoje pode servir para fazer objetos decorativos, bijuterias, porta-treco, luminárias e o que sua imaginação mandar. Olhe para sua coleção iniciada desde as edições da revistinha Picolé e some com muita criatividade, paciência e determinação. Contribua com o meio-ambiente transformando seu conhecimento em arte!

Mais imagens no Blog Design on the rocks


2 comentários:

  1. Uma ótima alternativa! A questão é ter toda essa habilidade... rs =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu blog e o post!

    Já estou te seguindo, conheça o meu também!

    Beijos Gabi Falci

    http://blog.beautyinfocus.com.br/

    twitter.com/gabifalci

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)