quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O quanto você sabe?

Desafios sempre servem de combustíveis para nossa motivação. Descobrir até onde podemos chegar, o quanto podemos correr, quantos minutos ficamos sem respirar ou qual a capacidade diante de um grande teste são alguns exemplos do quanto nos deparamos com freqüência com os mais variados tipos de “provocações”. Quanto maior a montanha a escalar, proporcionalmente maior será nossa vontade de chegar ao topo. É isso que estimula atletas, pesquisadores, conquistadores, aventureiros e demais sedentos por desafios a colecionarem suas suadas conquistas.
E você, quantos desafios coleciona no seu cotidiano? E o quanto pôde aprender com eles?
Por mais que não se consiga vencer nossas escaladas diárias, cada experiência traz sempre um novo aprendizado. E, mais do que medalhas ou prêmios, conhecimento é algo incomensurável e por mais que já se tenha bastante, nunca é demais buscar além! Portanto, desafie-se a aprender coisas novas todos os dias: desde um prato novo, um hobbie diferente, uma música, uma língua estrangeira, um hábito, até mesmo conhecer novos caminhos e preferências. Mas lembre-se de estar sempre munido de boas “armas” para conseguir seus objetivos. Aprender é ser desafiado constantemente a ir além dos nossos limites, é avançar um pouco mais a cada dia dentro do imenso baú de novidades que o mundo oferece. Para isso, existem os livros, os filmes, passatempos, sites e demais meios que formam as pedras desse caminho prazeroso do processo de conhecer.

O desafio do aprendizado e o saber adquirido não podem ser medidos, mas podem ser alcançados. Pensando dessa forma, que tal encarar os desafios das revistas Coquetel? J

Um comentário:

  1. Eu encaro esses desafios há anos, um gosto que meu pai me ensinou a ter. Sou adepta dos jogos de lógica..A-D-O-R-O.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)