quinta-feira, 26 de maio de 2011

Exercitando a criatividade

Aos pesquisadores e cientistas: larguem as pranchetas e microscópios de lado, pois não precisa de estudo para comprovar que responder palavras cruzadas é um exercício de estímulo à criatividade, pois isso é fato.
Ao contrário do que se pensa, a criatividade pode sim ser trabalhada e exercitada. Cérebro parado e ocioso raramente dará bons frutos, assim como uma pessoa com corpo sedentário dificilmente teria êxito em uma maratona. Devemos entender nosso cérebro como uma parte de nós que necessita ser cotidianamente renovada e abastecida com idéias, conhecimento e experiências. E para nos ajudar a praticar essa “ginástica cerebral”, uma série de atividades pode ser realizada: ler, desenhar, fotografar, pintar, dançar, cantar, tocar algum instrumento ou, claro, responder palavras cruzadas e outros passatempos.
Seja através do raciocínio lógico, da resolução de enigmas, da identificação e criação de formas ou de uma produção literária, nossa criatividade pode ser desenvolvida de variadas formas. Ser criativo não é exatamente um dom, mas uma característica que pode ser desenvolvida com o tempo e com certa prática, e os passatempos são ótimos exercícios que resultam em um cérebro mais bem preparado e ativo. E lembre-se: se sua busca é por desenvolvimento da criatividade, não perca tempo e comece pelas revistas Coquetel!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Promoção HOP no Twitter


Na edição 187 da revista Picolé, a capa foi ilustrada pelo filme HOP -Rebeldes Sem Páscoa, da Universal Picture. Recebemos deles um brinde especial e vamos premiar nossos seguidores do Twitter! Serão 4 contemplados com um casaco infantil exclusivo do filme (com orelhas!) e revista Picolé.
Imaginem uma criança dentro desse casaco?! Impossível não soltar aquele "own", quando vê. :)

Como participar

 Leia as REGRAS da promoção:

- Ser seguidor da COQUETEL no Twitter.
- Retuitar a seguinte frase: EU QUERO o casaco com orelhas e a Picolé do "HOP" que @jogoscoquetel está sorteando. Siga, RT e concorra! http://migre.me/4Dw2e #promo
- A promoção é válida do dia 25/05/2011 até às 12h do dia 02/06/2011.
- Serão sorteados 4 kits, contendo: 1 casaco exclusivo do filme e 1 revista Picolé.
- O sorteio será realizado pelo sorteie.me. O resultado no dia 02/06/2011 pelo Twitter.

Participe! Boa Sorte. =)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Exercícios para desenvolvimento profissional

Quem nunca pensou em ser dono do seu próprio negócio? Ou então quis mudar de atitude na empresa em que trabalha? Para que você possa crescer na carreira e conquistar novas oportunidades, Coquetel lançou um livro super diferente e inédito no mercado: "Treine seu Cérebro para Negócios". São 100 exercícios relacionados ao mundo dos negócios, que auxiliam a adquirir novas habilidades e novos padrões de pensamento.

Além dos exercícios que objetivam o desenvolvimento profissional, a liderança e o empreendedorismo, logo no início, os leitores poderão fazer um teste com 30 perguntas que identificam seus pontos fortes e fracos, apontando as áreas do cérebro que devem ser estimuladas para obter o máximo de seu potencial.
O livro é de autoria de Charles Phillips, que já possui livros publicados pela Coquetel, como a coleção "How to think".Já está à venda nas bancas e livrarias de todo o país. Também pode ser comprado pela internet na Loja Singular.
Vai perder essa oportunidade? Corra antes que acabe!

Gostou do livro? Já conhece? Comente! :D

Participe do concurso cultural e concorra a livros! 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tudo em palavras cruzadas

Filatelistas enchem seus álbuns de selos. Colecionadores de arte lotam suas paredes e prateleiras de obras. Por que os amantes de palavras cruzadas não podem fazer o mesmo?
Pensando em quem adora responder por horas a fio esse passatempo tão divertido e em quem não perde a oportunidade de passar na banca e comprar mais um exemplar das Diretas, uma série de produtos foram projetados especialmente para esse público na loja virtual Zazzle.
Cartão

Camiseta infantil

Caneca

Capa para iPad

Gravata

São camisas, canecas, gravatas, mousepads, bottons, cases e mais uma infinidade de coisas ilustradas com a temática. Isto tudo porque não basta só gostar de responder o passatempo, é preciso também vivê-lo!

Texto de Mariany Carvalho

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Caça-palavras psicológico

Já circula a algum tempo na internet um caça-palavras que promete mostrar um pouco da sua personalidade através das três primeiras palavras que forem encontradas. Acredite ou não é uma brincadeira bem engraçada! rs

Tente você também! Quais palavras encontrou? Comente aqui. :)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Paixão por palavras cruzadas

Na semana passada, falamos sobre um pedido de casamento com palavras cruzadas. Hoje vamos falar sobre o trabalho do Gino Prince, um artesão de noivinhos personalizados de bolo de casamento, bodas entre outros. O famoso topo de bolo das noivas! Adivinhem o que tinha numa das pequenas esculturas que ele produziu? Revistas COQUETEL!
Esse trabalho foi presente de bodas da filha para seus pais que são apaixonados por palavras cruzadas. Lindo! Se vocês quiserem conferir outros trabalhos do artista plástico, confiram o Blog.
Gostaram da ideia? Já viram algo parecido? Comente! ;D

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Abstração: é preciso buscar novos significados!

Certas músicas nos lembram aromas, certas imagens nos despertam sensações, assim como algumas sensações nos trazem memórias. E é nesta sinestesia que nosso “arquivo” de experiências vai se formando. Dessa maneira, porque não trabalhar nossa abstração e associar palavras com seus significados e outras palavras de sentido semelhante?Com ajuda de formas, cores e efeitos, as palavras podem representar muito mais que meros símbolos gráficos. A palavra “frio” pode nos proporcionar visualmente essa sensação, assim como “ousadia” pode traduzir em sinais o seu conceito. É uma forma interessante de representar o intangível e deixá-lo, de certa forma, mais explícito ao olhar. Veja abaixo algumas imagens:




E o melhor de tudo é que podemos usar esses exercícios de abstração em grande parte das nossas atividades, inclusive a de responder passatempos, como as palavras cruzadas e jogos de lógica. Mas como?
Pensar novos rumos, mudar caminhos, desconstruir a rotina: tudo isso é capaz de modificar nossa visão do que já estamos tão acostumados a ver no cotidiano. Todas estas atividades exercitam o cérebro, trabalham nosso raciocínio e, principalmente, nos ajudam a encontrar a palavra tão procurada nas cruzadas ou a solução do jogo de lógica, do jogo Torto ou Sudoku. E então, que tal começar a praticar?

Imagens do Blog Design on the rocks
Texto de Mariany Carvalho