domingo, 22 de agosto de 2010

Sudoku Mágico

Essa novidade é para quem AMA lógica. Mas ama mesmo, porque esse desafio não é para qualquer um.



Sabe aquele cubo mágico superdifícil de resolver? Adaptaram a ideia e criaram um cubo mágico em que a resolução é ter as 6 faces seguindo as regras do sudoku: sem repetir o número na face, na linha ou na coluna.

Essa invenção ainda não chegou ao Brasil. Mas como hoje em dia nada demora muito tempo para chegar em lugar nenhum, é melhor ir treinando nas Revistas COQUETEL ;)

3 comentários:

  1. Eu trabalho com o esporte mais inteligente que a humanidade já criou o Xadrez, em uma escola estadual e uma das atividades que desenvolvo com meus alunos é o sudoku ( compro a revista Coquetel Sudoku, desmonto, organizo por categoria e entrego para meus alunos). Eu adoro e eles também. Adorei a idéia do sudoku mágico.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, agora que não resolvo o cubo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. adorei a ideia de ter um cubo com o sodoku, trabalho como porfessor na rde estadual e uso o sodoku como atividade para desenvolver raciocinio com meus alunos.....
    um cubo desses quando chegar ao brasil o governo do estado de sao paulo deveria compara e mandar para as escolas estaduais. fica ai minha sugestão...
    Sidnei Gomes Proença Junior Professor de portugês em Sorocaba

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)