terça-feira, 27 de abril de 2010

Montando esculturas através da lógica

O Picross é um dos jogos mais desafiadores entre os games de lógica que existem. E um detalhe gostoso que ele tem, é que depois de pronto ele nos presenteia com alguma imagem bonita que muitas vezes chega a ser difícil acreditar que foi feita só através de pequenos quadradinhos pintados ou não. A Nintendo criou o game Picross DS para a plataforma de seu game portátil. Nesse jogo, ao invés de criar desenhos através da resolução do problema, o jogador cria imagens 3D!


São mais de 350 quebra-cabeças; e mesmo depois de solucionar todos, é possível fazer download de novas fases ou ainda criar desafios através de um editor.



A Revista COQUETEL Logic Pix tem o Fill-a-pix, versão 2-D do mesmo game, com imagens que vão de carros simples à castelos detalhadoS. Lá também tem outros games em que é possível criar imagens através de puzzles de lógica, como o Link-a-pix e o Pic-a-pix.

2 comentários:

  1. Não entendo a regra desse jogo.Como é que se diz que tem que olhar quadrados 3x3 e em exemplos se olha um 3x2?

    ResponderExcluir
  2. preciso saber em que numero esta o pic a pix, pois, aqui em maceió parau de vender. contato: albuquerqueealmeida@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)