quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

COQUETEL no carnaval carioca

Logo depois das festas de fim de ano, o que se espera na sequência é o carnaval. Nos quatro cantos do país a grande festa popular já começou a dar o ar da graça. No Rio de Janeiro, os ensaios de escolas de samba estão a todo vapor.

Neste ano, o fantástico mundo das letras será tema do samba enredo do Salgueiro com "Histórias sem fim - sobre o universo dos livros e da literatura".

Claro que COQUETEL  não podia deixar de marcar presença em um dos principais eventos da escola, esteve na feijoada neste último domingo, colocando os neurônios da galera para sambar com a maior Palavra Cruzada do mundo. O Cruzadão ficará até o final do carnaval para animar mais ainda a festa.

Espia só que bacana que ficou:



O Salgueiro vai mostrar parte da história do livro, contando desde a sua criação até a atualidade. Os carros alegóricos darão destaques a algumas obras fundamentais, das quais muitas fazem parte do catálogo da Ediouro, como por exemplo, O Pequeno Principe; Eu, Robô!; Ilíada; O Guarani; Vinte mil léguas submarinas, entre outras.

Outra novidade será a distribuição de livros da Ediouro para o público, fato inédito na história do carnaval!

Agora é só aguardar a magia dos livros ferver a Sapucaí. Enquanto isso, confira o refrão do samba enredo:

Uma história de amor
Sem ponto final
"Academia do samba" é Salgueiro
No "livro do meu carnaval"



Um comentário:

  1. Olá!
    Estou a seguir o blog de vocês (apaixonado por f-1)!
    ATENCIOSAMENTE
    CLAUDIO HELIANO

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)