quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Caça-Palavras ajudam crianças!


Modéstia à parte...rsrsrs....os jogos COQUETEL são conhecidos em todo o Brasil por serem passatempos divertidos e inteligentes.

A Secretaria da Educação de São Paulo, reconhecendo esse foco cultural das publicações, vai enviar mais de 62 mil exemplares da revista "Picolé" para alunos da 1ª série do Ensino Fundamental do interior de Estado. A iniciativa faz parte do Programa Ler e Escrever que trabalha o domínio da leitura e da escrita em crianças até os oito anos de idade.

A publicação oferece caça-palavras, palavras cruzadas e situações de lógica. "Materiais diferenciados como este são atrativos às crianças, que desenvolvem a leitura e o aprendizado de maneira prazerosa", afirma o secretário Paulo Renato Souza.

"A revista traz uma diversidade de atividades que podem apoiar a aprendizagem da leitura, escrita e da matemática", diz Claudia Aratangy, diretora de projetos especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação FDE, órgão ligado à Secretaria de Educação.

Leia a matéria completa aqui.

8 comentários:

  1. Gente por favor preciso entrar em contato urgente com o pessoal da empresa para divulgar as cruzadas em nosso jornal - já tentei fazer o cadastro via site sem sucesso.
    no site não telefone de contato..então recorro a este canal.
    meus contatos: rose rubini
    16 - 32360747 - roserubini@grupomidia.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Quando criança, pegava escondida a revista COQUETEL de um tio e fazia uma porção de atividades, tais como caça-palavras, duplex e algumas palavras cruzadas. Depois passei a comprar as minhas próprias e posso falar sem sombra de dúvida que aprendi muito com isso.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rose!
    Já passei o seu contato para o responsável da área e estou verificando se há algo errado com o cadastro do site.
    Qualquer problema, o email do SAC é coquetel@ediouro.com.br e o telefone é (21) 3882-8300 ou 0300 3131345.
    Abr,

    ResponderExcluir
  4. poderiamos poder imprimir as cruzadinhas, verifique se ha essa posssiblidade. bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sandra!

    Na verdade, isso não é possível. Mas, além das revistas, você tem os jogos on-line no site COQUETEL, totalmente gratuitos!

    Um abr,

    ResponderExcluir
  6. Olas.....
    Me chamo Joao Victor tenho 11 anos e gosto muinto de ler a revistinha picole la no colegio onde estudo sempre dao algumas revistinhas da ai(do editora).Quando fico nervosso minha mae e minha irma ja fala:
    -Pode deixar assim que eu sair de casa hoje compro umas revistinhas qualquer.
    Ai que eu fico mais nervosso ainda entao falo:
    -Revistinha qualque nao.Eu so lei se for da Picole.Ao contrarioa vc vai jogar seu dinhero fora.Entendeu???????????
    DEPOIS NAO VEM FALAR QUE EU NAO TI AVISETAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Beijos espero que a revista cada ves que pasa so melhores.OK/////

    ResponderExcluir
  7. Ola, gosto muito das atividades, de palavras cruzadas, 7 erros, e agora descobri que posso jogar online, mas não consigo fazer o cadastro pois pede se tem um tel de '' numero de wego, voucher um negocio assim'' e eu n tenho essse numero , com isso faz com que eu n consiga me cadastrar aparece a mensagem :O número de voucher que você está tentando cadastrar não existe., o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  8. Já fui em duas bancas de jornal e não achei o caça palavras médio,aonde eu acho!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)