quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Barack Obama também faz palavras cruzadas

A vida de Barack Obama reúne diversas curiosidades. Por exemplo, o futuro presidente dos Estados Unidos trabalhou, quando era adolescente, numa sorveteria. Depois que largou o emprego, nunca mais comeu do doce.


Obama também já teve um macaco de estimação quando morava na Indonésia. O nome do bicho era Tata. Esquisito, não? Se você considera o primeiro presidente norte-americano negro um homem inteligente, deveria saber que uma outra curiosidade pode explicar o enorme poder de raciocínio de Obama.

Barack Obama é um exímio jogador do jogo de pôquer e também de scrabble. Scrabble (veja uma foto do jogo abaixo) nada mais é do que um tabuleiro, no qual dá para jogar palavras cruzadas. Estudos já comprovaram que a prática de palavras cruzadas otimiza o funcionamento do cérebro. Obama só prova que isso é verdade.



quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Estudantes colaboram para a maior palavra cruzada do mundo



Estudantes de várias universidades e escolas técnicas de Santa Catarina nesse ano tiveram um grande desafio: resolver a maior palavra cruzada do mundo com 3,2 mil perguntas e 16 mil células.

Vários estudantes tem se mobilizado para tentar preencher todos os quadros.

Painéis gigantes com as palavras cruzadas foram instalados em Florianópolis, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, na Univerdade do Estado de Santa Catarina, no Senai e CEFET.

A idéia deste projeto foi fortalecer o princípio de trabalho de coletivo, estimulando a participação e colaboração dos estudantes de várias faixas etárias.



A idéia surgiu do Programa Sinapse da Inovação, realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (FAPESC) e Fundação Certi. A intenção é promover o espírito colaborativo entre os estudantes pois esta é a tendência que vem sendo amplamente notada em vários segmentos da sociedade, inclusive em veículos de comunicação como televisão e internet.

Fonte: Terra Notícias

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Exercitando a mente: teste de Einstein


Todos os produtos COQUETEL auxiliam o cérebro de alguma forma, além de garantirem muita diversão. Hoje você terá um desafio um pouco maior, para saber se você chega a ser um gênio.

Por falar em gênio, o teste de raciocínio lógico disponível no site Rachacuca foi criado pelo físico (e gênio) alemão Albert Einstein. Segundo os cálculos de Einstein, somente 2% da população mundial seria capaz de concluir o teste. Os outros 98% se perderiam em algum ponto do desafio.


Será que você consegue resolvê-lo? A pergunta final é bastante simples: “quem tem um peixe como animal de estimação?” São cinco opções, que complicam bastante a descoberta do dono do peixe.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Neste Natal, contagie sua festa com a alegria de Coquetel

Você provavelmente já preparou a árvore de natal, colocou as luzinhas na varanda ou na janela de casa e, principalmente, colocou a guirlanda mais linda na porta para causar inveja aos vizinhos. Mas para realmente entrar no clima, as revistas Coquetel resolveram lhe ajudar a enfeitar seu computador com cartões animados, wallpapers, emoticons e os famosos jogos da Coquetel em espírito natalino.

Dá uma olhada no que você pode curtir no site:


Clima natalino sem presente não combina, não é? Pois então, as Revistas Coquetel resolveram entrar no clima do Papai Noel, também, e contemplar os fãs com uma super promoção.


Entrem no site: http://www.coquetel.com.br/especialdenatal e no ícone do presente participe respondendo: "O que você faria nesse Natal para torná-lo mais especial?". As respostas mais criativas concorrem a CD-ROM Picolé Digital, jogo de tabuleiro Coquetel, os livro Guiness World Records e o Guiness World Records Games, livros do jogo dos 7 erros, criptograma, Desafios de lógica e ainda kit com caneta e revistas Coquetel! Serão contempladas as 30 melhores respostas e o resultado será divulgado dia 29 de dezembro, para começar o ano de 2009 com muita sorte e muita diversão.

Essa é a nossa melhor forma de dizer: Feliz Natal com uma casa recheada de presentes!