segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Passatempos digitais

Populares no mundo todo, os passatempos nunca saem de moda e estão, cada vez mais, acompanhando os avanços tecnológicos sem perder a essência e o prestigio. Um bom exemplo é o Crossword DS: o vídeo game portátil da Nintendo, mais uma maneira de se divertir com palavras cruzadas, anagramas e caça palavras.

O game, em forma de livro, aparece verticalmente em suas mãos, bastando apenas utilizar a caneta no monitor Touch Screen e começar a jogar. À esquerda, a tela exibe informações úteis como dicas de palavras cruzadas ou buscas por anagramas.

Cada jogo tem vários ajustes da dificuldade, mas você só tem acesso fácil aos níveis Fácil e Médio nas primeiras jogadas.

A maior parte dos jogos é de palavras cruzadas, porém, existem mais de mil diferentes enigmas para jogar. Assim como nas cruzadas online COQUETEL, as palavras cruzadas do DS mostram opções de corrigir e dicas. É claro, que em cada correção solicitada, você recebe uma penalização no tempo.

Dica: cuidado com os garranchos! O jogo pode apresentar problemas ou erros de interpretação com a caligrafia de alguns jogadores. Confira no vídeo como jogar:


http://br.youtube.com/watch?v=-281HJ8Ncdc



Saiba mais sobre o Crossword DS na página da Nintendo

Um comentário:

Deixe seu recado! =)