terça-feira, 23 de setembro de 2008

O que sexo e palavras cruzadas têm em comum?




Se você acha que sexo e palavras cruzadas não têm nada em comum, felizmente, você está redondamente enganado.

Para Perry Bartlett, que além de pesquisador também é professor do Instituto do Cérebro da Universidade de Queensland, o ato sexual e o jogo de palavras cruzadas têm muita coisa em comum. Segundo Perry, ambos ajudam a combater a demência e a degeneração cerebral.

De acordo com a pesquisa, isso ocorre porque exercícios físicos e mentais criam células nervosas, mantendo o cérebro funcional e impedindo doenças como mal de Alzheimer e Parkinson, por exemplo, que são distúrbios irreversíveis, cujas células se deterioram progressivamente provocando o envelhecimento do cérebro.

Segundo o médico neurologista José Ricardo Monte, a relação entre as duas coisas é proveniente de uma substância química chamada prolactina. Essa substância, que é bastante encontrada em mulheres grávidas, sobe bastante no momento do sexo e promove a criação de novas células cerebrais.

Mais opções - Além das duas práticas já citadas, uma boa corrida também pode contribuir no combate a degeneração. “Não deixa de ser um exercício físico”, diz o médico José Ricardo Monte.

Bem, ficou comprovado que as pessoas deveriam correr longas distâncias, quebrar a cabeça em palavras cruzadas complicadas e ainda por cima, ter relações sexuais bastante freqüentes.

Depois dessa descoberta, quem é flagrado fazendo palavras cruzadas durante o expediente ou dá uma escapadinha para o motel no horário do almoço, já tem um bom argumento para utilizar na defesa.

Um comentário:

  1. "O que sexo e palavras cruzadas têm em comum?"
    adorei - faz sentido e é um texto bem humorado
    Rosane Chonchol
    www.aftercontemporary.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)