quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Seja um profissional melhor mantendo sua mente em forma!

Que exercitar o corpo é bom, todo mundo sabe! Mas o que muitos não imaginam é que manter a mente 'em forma' é essencial para uma vida saudável!

O engenheiro Antonio Carlos Guarini Perpétuo percebeu essa importância e criou, em 2005, uma rede de escolas de ginástica para o cérebro! A metodologia se utiliza do ábaco - ver foto ao lado -, de outros exercícios de lógica e relacionamento pessoal para agregar mais competências a qualquer profissional.

O empreendedor notou ali um nicho de mercado fortíssimo. Depois de dois anos de pesquisa, abriu a escola que hoje, menos de três anos depois, já conta com 15 franquias. "Com a velocidade da informação de hoje, os profissionais são colocados diante de situações que eles nunca viram, diante de assuntos que eles nunca tiveram contato, e eles são obrigados a raciocinar, opinar e dar soluções rapidamente", observa.

Empresas contam com testes de lógica e raciocínio para selecionar profissionais


"Muitas empresas fazem raciocínios lógicos na seleção de todos os profissionais. Aqui mesmo, na Ediouro, nós fazemos assim. Porque nós buscamos talentos, e para detectar competências você deve usar todas as ferramentas. No mercado você tem de encontrar pessoas capazes de enfrentar desafios e de ter novas idéias. O estímulo dos passatempos é ótimo para isso", afirma Henrique Ramos, diretor editorial das revistas COQUETEL.

É cientificamente comprovado. "Fazer palavras cruzadas pode ajudar no desenvolvimento da inteligência. Quando alguém busca aquela única resposta que cabe em uma palavra cruzada, está treinando, exercitando uma das cinco grandes operações que compõem a inteligência, que é a produção convergente, a busca de relações. Buscar relações é o segredo da vida", enfatiza o professor Luiz Machado, chefe do Programa Especial de Desenvolvimento da Inteligência e da Criatividade, da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

TESTE
Aproveite e teste aqui se seu cérebro está mesmo em forma!





Fonte: http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=9922



.

2 comentários:

  1. Gostaria de dizer que concordo e gostei muito do artigo sobre a necessidade de exercitar o cérebro. Aproveito a ocasião para fazer um pedido (caso alguém possa e queira ajudar): dicas passo-a-passo para solucionar problemas de lógica coquetel.
    Antecipadamente, fico agradecido.

    ResponderExcluir
  2. para contato com anônimo acima:
    silviosabreu@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)