quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cada um no seu quadrado!

Passeando pelo Twitter, descobrimos o Social Media Sudoku: um jogo de Sudoku cujos números são substituídos por sites da web 2.0.

A regra é a mesma, a única diferença é que, no lugar dos algarismos de 1 a 9, logomarcas de aplicativos de redes sociais.

A maioria dos sites escolhidos se refere a ferramentas de compartilhamento de links (bookmarks). Mas para que servem? Sabe aquele site maneiríssimo que você viu na semana passada e queria mostrar para o seu primo, mas não se lembra o nome? Então, é justamente essa a função: salvar e organizar os sites mais interessantes que você achou perdidos pela web.

Eles são:

Twitter: Uma rede social classificada como “microblog” que permite que você publique mensagens de até 140 caracteres para seus seguidores. A temática do Twitter é responder à pergunta “O que você está fazendo?”.

StumbleUpon: Um agregador de links com pitadas sociais, com o objetivo de compartilhar sites/links com seus amigos.

Facebook: O Facebook nasceu como uma versão digital dos livros de fotos dos universitários americanos e, hoje, é a maior rede social no exterior, mais famosa lá fora do que o Orkut.

Delicious: É um gerenciador de sites/links favoritos, também chamados de bookmarks. O usuário pode classificar seus favoritos com tags (etiquetas, em português).

Reddit: É um site onde você pode rankear notícias. Inclui várias seções (subreddits), segmentando as notícias a partir de temas específicos como programação, ciência, política e empresarial.

NewsVine: Uma comunidade dirigida às suas notícias e opiniões. Os usuários têm seus próprios blogs e pode escrever artigos, salvar conteúdo e links externos para votar ou comentário sobre histórias de outros usuários.

Digg: O maior e mais popular site social de notícias na internet. Abrange todos os tópicos incluindo política, entretenimento, tecnologia e notícias gerais. Inclui uma seção separada para vídeos e imagens.

Mixx: Um site social que tem uma categoria para cada tipo de notícia. Os tópicos incluem negócios, entretenimento, esportes, saúde e tecnologia. Permite ao usuário criar grupos e compartilhar com outros usuários.

Propeller ou, em português, Hélice: Mais um site social de notícias que abrange todos os temas de política, tecnologia e entretenimento. Bastante semelhante às funções do Digg.

* O criador da Social Media Sudoku é o editor do blog Toroller.

Um comentário:

  1. Que legal ,... Nao conhecia... Sabe oque eu gostaria de saber ?
    Sobre a historia da revista coquetel, pois sei que minha avo adora a revista e minha mae tambem.
    Queria saber como comecou ... Obrigado...

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! =)