sexta-feira, 25 de maio de 2012

Modelos se divertem com palavras cruzadas e sudoku em semana de moda do Rio .

Fazer palavras-cruzadas, ler jornal, revistas, comer alguma coisa e jogar sudoku pelo celular. Se você pensou que essas atividades são apenas para quem não tem nada para fazer na vida, se enganou. São coisas que as modelos escolhem para fazer enquanto esperam para entrar em cena na passarela.
Em pé desde as 6h da matina, maquiadas desde às 7h, para um desfile que começaria só às 11h, precisam ocupar o intervalo de alguma forma. Claro que dá para bater um papinho, ir ao banheiro, estar alertas para quando o estilista ou maquiador chamar. É bom lembrar que depois de cabelos e maquiagem prontos, não podem caminhar muito para não transpirar e o trabalho ir por água abaixo. Veja nas galeria de fots o que 5 modelos fazem para passar o tempo.

Indiamara - “Desde criança adoro fazer palavras cruzadas, por isso carrego sempre uma na bolsa. Tendo um tempo livre, aproveito para fazer. Sempre faço a de nível difícil”.

Fernada Sonai - “Acordei às 6h e não consigo comer nada nesse horário. Agora são uma 9h e temos um tempo livro, aproveitei para pegar um pãozinho e um suco de laranja. Estava com fome”.

Patricia Müller - “Tenho sempre uma livro na bolsa. Gosto muito de ler, mas esqueci dessa vez. Não sou muito adepta dos jornais, mas mcomo não trouxe o livro, aproveito para ler a matéria sobre os desfiles do Fashion Rio. Olha, esta da foto é minha irmã, Débora Muller”.

Ana Mendes - “Fiquei meio viciada em sudoku de tanto jogar enquantos espero. Antes tinha livrinhos, mas agora jogo mesmo pelo celular”.

Paola Ludtke - “Comprei essa revista chama Mundo Estranho, que tem coisas bem legais para ler no tempo livre. Estou lendo uma matéria sobre os Gulags, campos de trabalho forçado da antiga União Soviética”.



 

Fonte: http://rosangelaespinossi.blog.terra.com.br/2011/01/14/modelos-matam-o-tempo-no-backstage-com-sudoku-palavras-cruzadas-e-jornal/


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Coquetel no Timor Leste!

A Ediouro/COQUETEL doou ao Timor Leste 100 mil revistas para reforçar o ensino da língua portuguesa. O país, que se tornou independente em 1999, luta pela preservação do português, língua proibida no período em que esteve ocupado pela Indonésia.

As tradicionais revistas Coquetel de palavras cruzadas e caça-palavras, além das infantis Picolé e Brincando e Aprendendo, já estão sendo entregues às escolas que utilizarão o material para motivar as crianças e jovens a aprender à língua portuguesa.

Confira as fotos: 





segunda-feira, 14 de maio de 2012

Site americano indica fazer palavras cruzadas para lidar melhor com a raiva



Todos sentem raiva em determinado momento da vida. Mas se você tem depressão, outros sintomas como tristeza, medo, dificuldade em dormir, e mudanças no apetite são bem comuns.
De acordo com a psiquiatra Carol Bernstein, professora da Escola de Medicina em Nova York, se a pessoa achar que está muito mal-humorada, irritada, rabugenta e com o pavio curto, pode estar com depressão. O primeiro passo é procurar uma terapia para tratar do problema. No entanto, outras coisas podem fazer você se sentir melhor e também diminuir a raiva, como fazer palavras cruzadas. Veja a reportagem na íntegra do site Health.com.


Fonte: Portal Terra

Sudoku pode ajudar a emagrecer


Gastar uma hora no jogo queima mais calorias que as contidas em um cookie de chocolate
Exercícios mentais como palavras cruzadas ou o sudoku queimam, em média, 90 cal por hora, ou seja, mais que as calorias contidas em um cookie de chocolate, por exemplo. Tim Forrester, especialista em treinamento mental, afirma que dar um exercício ao cérebro queima tantas calorias quanto o malhar. “O cérebro queima 0,1 cal por minuto simplesmente para funcionar”, diz. Segundo ele, quando fazemos algo como uma palavra cruzada ou um quebra-cabeça, queimamos 1,5 cal a cada minuto.
O cérebro contém milhões de células nervosas conhecidas como neurônios. Eles produzem substâncias químicas chamadas neurotransmissores, que permitem que nos neurônios se comuniquem entre si. Para fabricar os neurotransmissores, os neurônios extraem 75% da energia da glicose. É por isso que submeter o cérebro a atividades mentais complicadas, como o sudoku, fará com que ele gaste mais glicose, por isso, mais calorias.

Fonte: Revista Sportlife

Ordem para atentado contra irmão de Chávez, presidente da Venezuela, estaria em solução de palavras cruzadas



Saiu na mídia!!!

A notícia ainda não foi comprovada, apesar de ter sido noticiada em todo mundo. Segundo o comentarista da TV estatal da Venezuela, quem acusou o escritor de palavras cruzadas de criar mensagens escondidas pedindo que o irmão do presidente Hugo Chávez seja assassinado, teria deixado as respostas do jogo incluindo as palavras "matar" e "Adán", nome do irmão do presidente venezuelano, o que significaria a intenção do assassinato. Veja as reportagens:




quarta-feira, 9 de maio de 2012

Coquetel aposta na categoria de “Jogos Inteligentes”

A marca Coquetel, da Editora Ediouro, passa a investir na categoria de “Jogos inteligentes”, que tem como objetivo estimular áreas do cérebro, melhorando a memória, o raciocínio e a criatividade. Até o momento, 14 títulos foram idealizados para os mais diversos públicos. “Estamos continuamente desenvolvendo novos produtos, em busca de mais oportunidades no mercado e, desde 2010, a Coquetel vem investindo fortemente na criação dessa nova categoria”, explica Bernadette Caldas, gerente de marketing da Coquetel. “Os livros são uma ferramenta simples, acessível para todos que buscam desenvolver o raciocínio ou estimular a memória. Fazendo uma analogia básica, os livros funcionam como um ‘personal training’ do cérebro, ou seja, ao realizar os exercícios, a pessoa começa a condicionar e a desenvolver áreas específicas“, acrescenta.

A nova categoria já representa 4% da tiragem total dos títulos da editora. A meta, porém, é chegar a 15% nos próximos anos. Para tal, a Ediouro planeja lançar cerca de 20 produtos, entre livros e revistas, somente em 2012. Um dos principais é “Treine sua memória”, que traz exercícios de estímulo, testes, dicas e entrevistas com especialistas. Entre os lançamentos já realizados estão “Esporte para o cérebro – 100 desafios para estimular o seu raciocínio” e “Bebês inteligentes – brincadeiras criativas para estimular o desenvolvimento de seu filho”.
Confira a matéria aqui .

terça-feira, 8 de maio de 2012

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Adie a perda de memória com palavras cruzadas




Fazer palavras cruzadas, sudoku, ler livros e até brincar com jogos eletrônicos no computador ajudam a evitar a perda de memória. Pessoas na faixa dos 70 anos que praticam essas atividades conseguem adiar o esquecimento associado a idade avançada.

A conclusão é de um estudo realizado nos Estados Unidos. Os pesquisadores acompanharam um grupo de pessoas que apresentavam sintomas de perda de memória. Os que não tinham um hobby com a costura, por exemplo, eram mais esquecidos, ao contrário daqueles que se ocupavam com uma dessas atividades. Os mais ativos mentalmente tinham 40% menos risco de ter o problema.

De acordo com os cientistas, o importante é manter sempre o cérebro em desafio. Aprender novas habilidades estimula o órgão e impede a perda de memória.

Fonte: Bem Estar