quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Resultado da promoção "Guinness Book"


Pois é, pessoal, o concurso cultural “Guinness Book” chegou ao fim. Já temos os ganhadores. Lembrando que para concorrer era preciso responder criativamente a pergunta: Qual o recorde você gostaria de bater? Por quê?

As três melhores respostas ganham um super kit contendo:

01 livro Guinness World Records 2009
01 livro Guinness World Records 2007
01 livro Guinness World Records Games 2008
01 livro Guinness World Records Games 2009
01 cronômetro Guinness World Records
01 camisa Guinness
caneta e bloco exclusivos

E os três vencedores são:

André Luiz Rodrigues da Silva
Rafael Carneiro de Mello
Walter Luís de Azevedo Sabino


Parabéns! Vocês receberão os prêmios no endereço cadastrado desta promoção.


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Palavra Cruzada gigante no Maracanã


O painel da Maior Palavra Cruzada do Mundo (recorde brasileiro registrado no Guinness Book) chamou a atenção neste sábado de manhã (24/10) dos candidatos que fizeram a prova do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca), no Estádio do Maracanã, Rio.

Além de preencherem a Palavra Cruzada gigante, a qual tinha 3,45m de comprimento e 3.200 perguntas, os candidatos e seus parentes ganharam revistas COQUETEL. Ao todo foram distribuídos 40 mil exemplares.

O objetivo da ação foi divulgar os benefícios que estes jogos de raciocínio podem proporcionar. Passatempos como Palavras Cruzadas, Sudoku, Problemas de Lógica, entre outros de nossas revistas, são exercícios indicados por especialistas para estimular a mente.

Vocês ainda têm dúvidas de que as revistas COQUETEL ao mesmo tempo em que divertem, elas fazem bem a saúde? É isso aí, galera, vamos exercitar o corpo e a mente!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Homenagem às revistas COQUETEL

O Recanto das Letras é um portal destinado a publicação online colaborativa de conteúdos poético, artístico, informativo e educacional. São milhares de textos de diversos escritores disponíveis gratuitamente.

Se você gosta de ler, e principalmente compor com as palavras, o Recanto das Letras é o espaço ideal para compartilhar suas obras e ficar por dentro do que estão produzindo. Assim como fez a fã de COQUETEL Maria do Céo Corrêa, que fez esse lindo poema:

PALAVRAS CRUZADAS

Letra por letra, Letrão,
No agitado Coquetel,
Pois, quem acerta é um Cobrão,
Desfiando o carretel.

É um Super Desafio,
Qual giro de carrossel,
Como um veleiro no rio,
Ou montado num corcel.

Tem os Astros da TV,
E Caça ao Ouro no solo.
O Grande Ajax se vê
Quebrando a Cuca de Apolo.

Gafanhoto carregando
A formiguinha no colo,
É Sopa, lá vai gritando,
Com a pequena à tiracolo.

Todo Cérebro agradece
Neste Mapa do Brasil,
O raciocínio que cresce,
Atravessando o funil.

A memória enobrece,
Busca o povo varonil.
Para a Pesca a rede tece,
Cheio de alegrias mil!

Obrigada, Maria do Céo! A Equipe COQUETEL está lisonjeada com a homenagem.
Conheça melhor o site Recanto das Letras http://recantodasletras.uol.com.br/

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Jogo Stop

Stop é um jogo muito popular no Brasil, conhecido também como Adedanha, Adedonha, Salada de Frutas ou Uestope.

O jogo possui uma versão on-line muito legal chamada StopotS. É bem fácil de jogar. Primeiro, definem-se os temas: Nome, Animal, Cor... Depois, uma letra será sorteada e em seguida começa a rodada. Todos devem responder cada tema com a letra sorteada no início da resposta. Aquele que responder todos os temas primeiro aciona "Stop!", fazendo com que todos os outros jogadores parem de responder no exato momento.

A validade da resposta para cada tema é conferida, atribuindo-se 0 pontos para uma resposta inválida, 5 para uma resposta válida repetida e 10 para uma resposta válida única. O processo é repetido até atingir um número de rodadas específico.

E o mais interessante é que esse jogo não é apenas divertido, ele também trabalha o vocabulário e a velocidade de raciocínio! Acesse: http://www.stopots.com.br/

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Jogo online SOLETRANDO!


Soletrando, um dos principais quadros do programa Caldeirão do Huck, é famoso não só por distribuir prêmios, mas como também por incentivar o raciocínio, assim como as revistas COQUETEL.

Pessoas de todas as idades agora podem testar seu conhecimento através deste jogo online que é diversão e cultura garantida.

Para jogar, clique em “Ouvir a palavra”, em seguida você deverá digitá-la corretamente, e depois “Confirmar”. Se a grafia estiver errada, você estará fora do jogo. Caso estiver certa, estará classificado para a próxima palavra a ser soletrada. Se você já gosta deste sucesso da TV, clique aqui para conhecer melhor o jogo.


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ajuda até para os vestibulandos!


Que as revistas COQUETEL literalmente unem o útil (cultura) ao agradável (diversão), ninguém pode negar, né?! rsrsrs

O que muita gente não poderia imaginar, é que os famosos passatempos das revistas como Palavras Cruzadas, Caça-Palavras e Sudoku têm ajudado até mesmo jovens a estudar para o vestibular! Isso é o que informa a matéria "Passe o tempo. Passe na prova" do caderno Megazine, do jornal O Globo, que saiu hoje.

Estudantes e professores garantem que o raciocínio fica mais ágil e a atenção mais focada!


Clique aqui
e leia a matéria na íntegra.

Alguém duvida? =)


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Palavras Cruzadas com números romanos!


Gente, quanto mais eu navego na internet, mais eu percebo que as pessoas são muito criativas. Olha que legal essa Palavra Cruzada de números romanos encontrada no blog "Matemática da Jô".

O blog dela é bem legal, tem atividades ligadas a matemática, é bem instrutivo.

Se você quer ver essa Palavra Cruzada prá lá de diferente e ainda aproveitar para testar os seus conhecimentos em matemática, dá uma olhada no site dela clicando aqui!