terça-feira, 30 de junho de 2009

Caça-Palavras sobre Dinossouros!













O site cacapalavras possui vários Caça Palavras temáticos! Tem sobre cinema, seleção brasileira, Pica Pau, Chapolin e muito mais!

Abaixo, você encontra um Caça-Palavra sobre dinossaouros! É uma verdadeira lição de história e biologia!







Internet estimula o cérebro

Assim como as Palavras Cruzadas, a internet também é um meio de estimular o cérebro e trabalhar a mente!

Quem revela essa descoberta é o American Journal of Geriatric Psychiatry, após uma pesquisa com usuários e não-usuários da web.

Todos os usuários mostraram uma significante atividade cerebral ao ler livros. A diferença ficou por conta do grupo de usuários da internet, que, diferente do grupo que não utiliza a web, apresentou atividade em outras diversas áreas importantes do cérebro.

Veja mais informações em http://www.usnews.com/articles/science/medical-science/2008/10/14/internet-searching-may-boost-brain.html.

Mulheres x Videogames


O Wii mudou não só a forma de jogar videogame, mas como também o perfil de consumo desse tipo de produto.

Se antes as mulheres odiavam quando os homens passavam horas e horas jogando, hoje elas também utilizam o videogame para se divertir.

O número de mulheres jogando consoles aumentou e, hoje, a participação do público feminino nesse segmento chega até a 28% nos EUA de acordo com o grupo NPD.

Elas se concentram nesse segmento, de consoles como Wii, Xbox 360 e PlayStation 3, mas também mostram presença crescente entre videogames portáteis (PSP e DS).

terça-feira, 23 de junho de 2009

Diferença entre as revistas





















COQUETEL possui mais de 80 títulos mensais. É tanta revista na banca, que muita gente se pergunta: afinal, qual a diferença entre as revistas???

Vamos desvendar esse mistério!

As revistas COQUETEL se diferenciam basicamente por 3 itens: pelo tipo de passatempo principal(Jogo dos Erros, Palavras Cruzadas, Caça-Palavras, etc), nível de dificuldade (fácil, médio, díficil) ou formato (gigante, grande ou bolso).

Por exemplo, COQUETEL possui uma linha de revistas denominada "Grande". Essa linha é de nível médio e possui como passatempo principal a Palavra Cruzada (apesar de você encontrar outros diversos passatempos no interior da revista). A maioria dessas revistas é em formato grande, excluindo-se apenas a revista "Grande Atlas" que é em formato gigante.

Nesse caso, a diferença entre as revistas de uma mesma linha como a "Grande Jupiter", "Grande Apolo", "Grande Midas", etc, é apenas a data em que a revista chega na banca. Na verdade, o interior da revista é composto pelo mesmo tipo e quantidade de passatempos em todas as revistas dessa mesma linha.

Agora ficou fácil, né? Não?! Então coloque sua dúvida na área de comentários!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Promoção Luluzinha Teen e sua Turma

Que tal ganhar um exemplar da revista "Luluzinha Teen e sua Turma" e ainda uma linda e fashion necessaire COQUETEL?

A revista "Luluzinha Teen e sua Turma", lançada pela Ediouro, já é um sucesso na internet! Quem já é um pouco mais velho, não esquece dos gibis que contavam as histórias da Luluzinha e do Bolinha ainda crianças, das suas aventuras e dos famosos clubinhos que separavam os meninos das meninas.

Quem é mais novo também conhece essa turma, pois a "Luluzinha" também foi um sucesso na TV com um desenho animado muito divertido.

Independente da idade, todos estão curiosos para conhecer os famosos personagens infantis na fase adolescente. Para acompanhar o dia a dia dessa galera animada, dos seus romances, intrigas e aventuras, é só conferir a novidade a partir de amanhã, dia 05/06, em bancas e livrarias de todo o país.

Para fazer a alegria e satisfazer a curiosidade de nosso leitores, vamos realizar uma promoção aqui no blog. Os 8 autores das respostas mais criativas para a pergunta "Qual personagem da revista 'Luluzinha Teen e sua Turma' é mais estiloso? Por que?" vão ganhar um exemplar da primeira edição da revista e ainda uma linda necessaire COQUETEL! Para analisar o look de cada personagem, entre em www.luluteen.com.br e veja o perfil da turma.

>> ATENÇÃO: Para participar da promoção, leia o regulamento, preencha os campos do formulário abaixo e deixe sua resposta na área de comentários desse post.



Veja a imagem abaixo:







Serão aceitas respostas até o dia 06/07/09. O resultado será divulgado dia 08/07/09.

Que a criatividade esteja com vocês!