quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cada um no seu quadrado!

Passeando pelo Twitter, descobrimos o Social Media Sudoku: um jogo de Sudoku cujos números são substituídos por sites da web 2.0.

A regra é a mesma, a única diferença é que, no lugar dos algarismos de 1 a 9, logomarcas de aplicativos de redes sociais.

A maioria dos sites escolhidos se refere a ferramentas de compartilhamento de links (bookmarks). Mas para que servem? Sabe aquele site maneiríssimo que você viu na semana passada e queria mostrar para o seu primo, mas não se lembra o nome? Então, é justamente essa a função: salvar e organizar os sites mais interessantes que você achou perdidos pela web.

Eles são:

Twitter: Uma rede social classificada como “microblog” que permite que você publique mensagens de até 140 caracteres para seus seguidores. A temática do Twitter é responder à pergunta “O que você está fazendo?”.

StumbleUpon: Um agregador de links com pitadas sociais, com o objetivo de compartilhar sites/links com seus amigos.

Facebook: O Facebook nasceu como uma versão digital dos livros de fotos dos universitários americanos e, hoje, é a maior rede social no exterior, mais famosa lá fora do que o Orkut.

Delicious: É um gerenciador de sites/links favoritos, também chamados de bookmarks. O usuário pode classificar seus favoritos com tags (etiquetas, em português).

Reddit: É um site onde você pode rankear notícias. Inclui várias seções (subreddits), segmentando as notícias a partir de temas específicos como programação, ciência, política e empresarial.

NewsVine: Uma comunidade dirigida às suas notícias e opiniões. Os usuários têm seus próprios blogs e pode escrever artigos, salvar conteúdo e links externos para votar ou comentário sobre histórias de outros usuários.

Digg: O maior e mais popular site social de notícias na internet. Abrange todos os tópicos incluindo política, entretenimento, tecnologia e notícias gerais. Inclui uma seção separada para vídeos e imagens.

Mixx: Um site social que tem uma categoria para cada tipo de notícia. Os tópicos incluem negócios, entretenimento, esportes, saúde e tecnologia. Permite ao usuário criar grupos e compartilhar com outros usuários.

Propeller ou, em português, Hélice: Mais um site social de notícias que abrange todos os temas de política, tecnologia e entretenimento. Bastante semelhante às funções do Digg.

* O criador da Social Media Sudoku é o editor do blog Toroller.

Seja um profissional melhor mantendo sua mente em forma!

Que exercitar o corpo é bom, todo mundo sabe! Mas o que muitos não imaginam é que manter a mente 'em forma' é essencial para uma vida saudável!

O engenheiro Antonio Carlos Guarini Perpétuo percebeu essa importância e criou, em 2005, uma rede de escolas de ginástica para o cérebro! A metodologia se utiliza do ábaco - ver foto ao lado -, de outros exercícios de lógica e relacionamento pessoal para agregar mais competências a qualquer profissional.

O empreendedor notou ali um nicho de mercado fortíssimo. Depois de dois anos de pesquisa, abriu a escola que hoje, menos de três anos depois, já conta com 15 franquias. "Com a velocidade da informação de hoje, os profissionais são colocados diante de situações que eles nunca viram, diante de assuntos que eles nunca tiveram contato, e eles são obrigados a raciocinar, opinar e dar soluções rapidamente", observa.

Empresas contam com testes de lógica e raciocínio para selecionar profissionais


"Muitas empresas fazem raciocínios lógicos na seleção de todos os profissionais. Aqui mesmo, na Ediouro, nós fazemos assim. Porque nós buscamos talentos, e para detectar competências você deve usar todas as ferramentas. No mercado você tem de encontrar pessoas capazes de enfrentar desafios e de ter novas idéias. O estímulo dos passatempos é ótimo para isso", afirma Henrique Ramos, diretor editorial das revistas COQUETEL.

É cientificamente comprovado. "Fazer palavras cruzadas pode ajudar no desenvolvimento da inteligência. Quando alguém busca aquela única resposta que cabe em uma palavra cruzada, está treinando, exercitando uma das cinco grandes operações que compõem a inteligência, que é a produção convergente, a busca de relações. Buscar relações é o segredo da vida", enfatiza o professor Luiz Machado, chefe do Programa Especial de Desenvolvimento da Inteligência e da Criatividade, da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

TESTE
Aproveite e teste aqui se seu cérebro está mesmo em forma!





Fonte: http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=9922



.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Processador que soluciona Sudoku é "golpe", diz pesquisador


IGOR ZOLNERKEVIC
Enviado especial da Folha de S.Paulo a Foz do Iguaçu

No início do ano passado, a empresa canadense D-Wave anunciou com pompa o lançamento daquilo que seria o primeiro computador quântico da história. Exibiu um elegante chip metálico, afirmando se tratar de um processador com 16 "qubits", capaz, entre outras coisas, de resolver num passe de mágica um diagrama do passatempo Sudoku.

Logo sugiram suspeitas de fraude, pois a empresa não divulgou detalhes de como o aparelho funciona. Disse apenas que os "qubits" de sua máquina são representados por correntes de elétrons que fluem em sentido contrário ao mesmo tempo.

Poucos físicos dizem crer na alegação da empresa. Muitos acreditam que o ruído ambiente estrague muito fácil os "qubits" da D-Wave, que só funcionariam se tivessem esquemas de correção incrivelmente bons.

"A comunidade reconheceu que esse não é um computador quântico: isso é um nada", diz o físico Daniel Loss, temendo que a D-Wave afete a reputação de pesquisadores sérios. "A comunidade ficou muito chateada."

Fonte: Folha Online
Mais informações(em inglês)
Site da empresa

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Cruzada dos blogs: você sabe tudo sobre a blogosfera?

Você já tem ou já leu um blog? Sua resposta certamente será sim, até porque você está num blog exatamente agora. Blogs e blogueiros estão por toda parte, abordando praticamente qualquer tipo de assunto. Tanto que ganharam um termo que define seu universo: a blogosfera.

Pensando em nossos leitores e nos blogueiros fãs de COQUETEL preparamos uma surpresinha para vocês: A cruzada dos blogs. Você vai se divertir lembrando dos momentos mais engraçados da web e de alguns dos blogueiros mais queridos do País (a lista é grande e, nessa primeira leva, selecionamos alguns).

Então, não perca tempo. Não precisa de cadastro, login, nada disso.
É só clicar, jogar, conferir sua pontuação e depois passar para os amigos:



Curiosidades sobre o mundo dos blogs:

- Surgem cerca de 75 mil blogs por dia. Já são 184 milhões no mundo.
- Isso dá uma média de um novo blog por segundo.
- 87% dos brasileiros conectados à internet lêem blogs.
- Metade já criou seu próprio blog.
- É mais fácil achar um blogueiro em São Paulo do que uma padaria na esquina.

Participe da promoção Cruzada dos Blogs II: http://tinyurl.com/cruzada2


Equipe COQUETEL

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Gênio resolve Sudoku em 51 segundos !!

Acredite ! Nesse vídeo de autor desconhecido, um gênio da matemática e do raciocínio lógico resolve um Sudoku em 51 segundos !!! E você ? Qual foi seu recorde com passatempos ? Deixe um comentário contando sua façanha !!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Vídeo com tema de Palavras Cruzadas da FIAT

A FIAT produziu um vídeo muito engraçado que possui uma temática de palavras cruzadas! Vale a pena tirar uns minutinhos e conferir a produção. =)

E ai? Gostou desse vídeo? Deixe seu comentário!

.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Você acha que palavras cruzadas viciam?

Algumas pessoas já notaram que suas paixões beiram o vício, como a Daniele, da comunidade Palavras Cruzadas no orkut. Ela percebeu que estava ficando viciada quando passou em uma banca de jornal e não encontrou nenhuma revista COQUETEL que ainda não tivesse feito...

De qualquer forma, é um vício que ninguém tem medo de adquirir, pois é uma prática que só nos beneficia. Faz bem para o cérebro, pro humor e para o nosso vocabulário.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Canetas especiais para cruzadas?






A caneta vendida pelo site da retro 51 é perfeita para os apaixonados por palavras-cruzadas.

Pode ser uma boa opção para presentear no dia dos pais, heim?

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Entre na moda com palavras cruzadas!

Nesse mundo virtual sempre encontramos uma coisa diferente que nos surpreende cada dia mais!

Em nossas andanças pela web, achamos vários produtos que irão combinar direitinho com nossos amigos COQUEMANÍACOS. Decidimos compartilhar essa experiência no mínimo inusitada com vocês.

Entre na onda do seu passatempo favorito e divirta-se com as peças super fashion que encontramos por aí. Todas as imagens estão com link para compra!



Pijama






Gravata




Cueca






Tênis




.