quinta-feira, 31 de março de 2011

Doe Palavras

O Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte, é um hospital que cuida de pacientes com câncer e lançou um projeto que se chama "Doe Palavras". O projeto consiste em levar mensagens positivas de amor, esperança e força, através da mobilização de todos pela internet. As mensagens postadas no site ou no Twitter aparecem no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento na sala de quimioterapia. Estas mensagem tem o poder de transformar a maneira como eles enfrentam a doença! É muito simples participar:

1. Visite o site http://www.doepalavras.com.br , escreve uma mensagem de otimismo curta com 144 caracteres (como no Twitter);
2. Ou você pode deixar sua mensagem pelo seu perfil do Twitter, utilizando a hashtag #doepalavras.
Isso não é incrível? Podemos ajudar muitas pessoas, enquanto elas passam pelo tratamento! As mensagens passam em várias salas de tratamento de hospitais voltados para tratamento de câncer.

Doem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos. De fato, não custa nada. Basta um pouco de tempo e você levará grandes benefícios aos que sofrem dessa doença que tem tratamento de efeitos colaterais terríveis, que podem ou não promover a cura.

Nós, que tagarelamos o dia inteiro no Twitter iremos agora economizar palavras? Então, exerça essa ação sempre que possível! ;D

sexta-feira, 25 de março de 2011

Despertador com exercícios de lógica

O site Olhar Digital publicou uma super novidade! De acordo com eles, a revista japonesa Yanko Design apresentou um conceito de despertador que promete criar polêmica entre usuários: um aparelho chamado de IQ Alarm, que tem o objetivo de acordar as pessoas e estimulá-las a prática de exercícios de lógica, ao mesmo tempo.

O despertador, criado pelo designer Oliver Sha, só para de tocar o alarme sonoro quando o usuário responde corretamente a três testes, que são atualizados diariamente por meio de conexão Wi-Fi.

E não pense que driblar o despertador, retirando a bateria, será tão fácil. Oliver explica que, o aparelho não é fácil de ser desmontado, exatamente para evitar que os usuários fujam dos exercícios mentais diários.

Por enquanto, o despertador ainda não está à venda e é apenas um conceito. Mas será que alguém já sonha em comprá-lo?

Abaixo, veja uma reprodução ilustrada do IQ Alarm:
Alguém aí tem coragem de encarar esse despertador? Comente! ;)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Resultado COQUETEL no Carnaval

Curtiu Carnaval com COQUETEL? Realizamos uma promoção, para que nossos fiéis consumidores possam curtir ainda mais nossas revistas! Muitas pessoas mandaram fotos mostrando o clima carnavalesco e tivemos duas grandes ganhadoras:

A Karine Murta Elias mandou sua foto e ainda falou: 
"Eu aproveitei meu carnaval assim, com minhas revistas do ladinho! Infelizmente não viajei, mas nem por isso deixei de me divertir. Aproveitei o clima fresco e uma chuvinha para preencher todas as minhas revistinhas..."
Parabéns, Karina! Você vai receber em casa 2 livros de passatempos e 3 revistas COQUETEL. =D

Outra ganhadora especial foi a Rayra Alcure com suas sandálias nos pés mostrou que encara o Desafio! Parabéns, Rayra! Você garantiu 1 livro de passatempos e 2 revistas COQUETEL!

Obrigado a todos que participaram da nossa promoção de carnaval! Todos serão premiados com cortesias, ok? As informações serão repassadas por e-mail. 
Fique atento ao nosso Blog e saiba tudo sobre o mundo de COQUETEL. Compartilhe com seus amigos!

terça-feira, 22 de março de 2011

Inovação: Papel de Presente com Caça-Palavras

Precisa presentear alguém e só tem papel de presente da Páscoa? Acabou seu problema com papel de presente temático! Os designers Fabio Milito e Francesca Guidotti, lançaram um produto inovador e o melhor de tudo é que é um CAÇA-PALAVRA. Nele você pode marcar a mensagem que deseja, entre Feliz Natal, Dia dos Namorados, Aniversário, Parabéns e, até mesmo mensagens engraçadas, como: Isso não é um perfume! Não é o máximo?






Quer que COQUETEL produza um desses? Deixe seu comentário! ;D

segunda-feira, 21 de março de 2011

As diretas infantis no aprendizado

Ninguém nasce sabendo de tudo. Durante toda vida passamos diariamente por processos de aprendizado, porém são durante a infância e adolescência que nossas bases, para quase toda nossa existência, serão formadas; é quando nossa capacidade de aprender está aflorada e rapidamente somamos conhecimento à nossa mente. Por esse motivo, hábitos como ler e responder palavras cruzadas devem fazer parte das atividades educativas – e, porque não, da diversão – das crianças e adolescentes. Em conjunto com os videogames, os programas na TV, as bonecas, bolas de futebol e outros, as diretas infantis cumprem o papel de entreter e, muitas vezes, despertar e desenvolver certas habilidades. Assim como a leitura desenvolve a capacidade de interpretação e o raciocínio, brincar de boneca dá asas à imaginação e praticar esportes desenvolve a agilidade, estratégia e formas de trabalhar em grupo.

Nessa mesma linha, estimular a prática de responder palavras cruzadas ajuda na expansão do vocabulário, dos conhecimentos gerais e em uma melhor desenvoltura na leitura. Ajuda, sobretudo, em uma observação mais apurada do que nos rodeia e na construção de análises críticas e diferenciadas. Tudo isto exercita o cérebro de forma simples, divertida e educativa, que deve ser apresentada à rotina infanto-juvenil tanto em casa, pelos familiares, quanto na escola, pelos professores, coordenadores e pedagogos.

Por Mariany Carvalho

sexta-feira, 18 de março de 2011

Novidade: Textos colaborativos

Lembram do post "Aprendendo e passando o tempo"? Ele foi retirado do blog Badulaques, da Mariany Carvalho. Gostamos tanto do texto, que a partir desta semana, teremos posts semanais dela aqui no nosso blog.

Mary Carvalho também é amante das palavras cruzadas e jogos de lógica. Ela vai escrever sobre passatempos, com uma visão voltada para cultura e curiosidades em geral.

O que acharam da parceria? Aguardamos seu comentário. :)

terça-feira, 15 de março de 2011

"O Discurso do Rei" e a ajuda de Palavras Cruzadas na II Guerra Mundial

Você assistiu ao filme "O Discurso do Rei"? O filme foi indicado a 12 categorias do Oscar e levou quatro estatuetas, contando o prêmio máximo de "Melhor Filme" do ano. Ele remete a história do rei gago George VI, que frequentemente precisa fazer discursos, em busca de vários métodos para superar sua gagueira.O grande discurso de George VI no filme, trata-se de uma declaração de guerra a Hitler, o que travaria a II Guerra Mundial.

Você perguntaria: Qual a relação com Blog COQUETEL? O assunto aqui não é passatempos?

Então, em uma das edições de nossas revistas, publicamos o texto "Como os cruzadistas ajudaram a derrotar Hitler", que fala sobre uma estratégia usada pelo governo britânico para buscar talentos em decifração de códigos e enigmas. Leia o texto na íntegra clicando na foto abaixo.


Gostou dessa curiosidade? Poste seu comentário. :)

terça-feira, 8 de março de 2011

COQUETEL no seu Carnaval

Olá, amigos!

Aproveitando bem o Carnaval? Fazendo palavras cruzadas? Em clima de carnaval, resolvemos premiar vocês! Mostre-nos como você tem aproveitado o carnaval com COQUETEL. Se fez durante a viagem, em casa com a família, com os amigos, sozinho, na folia...

A equipe do Marketing de COQUETEL, na sexta-feira de carnaval, já estava pronta para a festa!
Meninas do Marketing COQUETEL
Faça como a gente! Tire uma foto e envie sua foto para revistascoquetel@gmail.com até 18/03/2011. As melhores fotos serão premiadas com revistas COQUETEL e serão postadas aqui no nosso blog. Chame os amigos e família para curtir o finalzinho do carnaval com COQUETEL! =)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Benefícios do sexo e palavras cruzadas


O que sexo, palavras cruzadas e uma boa corrida podem ter haver?

Um pesquisador australiano descobriu que os três podem ajudar a impedir demência e outros problemas degenerativos do cérebro, pois estimulam novas células. Perry Bartlett, professor do Instituto do Cérebro da Universidade de Queensland, disse que exercícios físicos e mentais ajudam a criar novas células nervosas, mantendo o cérebro funcional e impedindo doenças como o mal de Alzheimer e Parkinson.

Perguntamos aos nossos seguidores do Twitter o que teria haver o sexo com palavras cruzadas. Tivemos algumas respostas bem engraçadas. Vejam abaixo:

O pesquisador ainda disse: "As pessoas deveriam correr longas distâncias e fazer palavras cruzadas complicadas". Segundo ele, uma substância química chamada prolactina parece promover a criação de novas células no cérebro e pode ser encontrada em altos níveis em mulheres grávidas. O cientista completou que "os níveis de prolactina também sobem durante o sexo".

Em tempos de carnaval, aproveitem bastante, mas com segurança! Não deixe de usar camisinha. E se beber, não dirija!

Aos que querem tranquilidade, aproveitem o tempo livre para fazer bastante palavras cruzadas e outros passatempos COQUETEL. ;)

Fonte: Uol Notícias

quarta-feira, 2 de março de 2011

PROMOÇÃO no Twitter

Grande oportunidade aos seguidores de Coquetel no Twitter antes do carnaval. Em clima de volta às aulas e início de estudos para o vestibular, vamos contemplar nossos seguidores com sorteio na rede para ganharem  Kits Conhecer, que aliam estudos e diversão.

Para participar, basta seguir os perfis de Coquetel e Coquetel Conhecer e tuitar a seguinte frase:

Eu sigo @jogoscoquetel e @COQConhecer! Descubra como estudar pro vestibular se divertindo. RT e concorra http://migre.me/3Yhd6 #promo
                        
Serão 5 (cinco) contemplados com o Kit Conhecer: 3 revistas Coquetel Conhecer, 1 refil de fichário Coquetel e 1 livro Pocket Diretas.

A promoção termina no dia 03/03/2011 às 16h. O sorteio será realizado por meio do sorteie.me (http://sorteie.me) e o resultado será dado informado no perfil de Coquetel (http://twitter.com/jogoscoquetel).

Os ganhadores serão contatados através de Direct Message (DM) no próprio Twitter e serão prontamente informados sobre o recebimento do prêmio.

Contamos com a sua participação. Boa Sorte! ;)
_______________________________________________________

Os ganhadores da promoção foram:
  1. @mandik
  2. @rivanilsonjr
  3. @albanisemenezez
  4. @georgiawalger
  5. @carol_sul
O sorteio está disponível no link http://sorteie.me/1Fao1s e http://sorteie.me/1FaC3l** . Obrigado pela participação de todos! ;)

**Tivemos que realizar outro sorteio, pois os sorteados não seguiam nossos perfis.

NOVIDADE: Receba as atualizações do nosso blog por e-mail clicando aqui.