sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sandra Bullok, Palavras Cruzadas e uma Paixão


Como deve ser a vida de um criador de palavras cruzadas? Muitas pessoas já tiveram essa curiosidade. Imaginem Sandra Bullock no papel de uma autora de palavras cruzadas bem excêntrica correndo atrás de um amor. Essa mistura você pode ver na comédia romântica “Maluca Paixão”.


Sandra Bullock interpreta Mary Horowitz, uma mulher de 28 anos que ainda mora com os pais, tem um hamster e é muito dedicada ao seu trabalho. Se vê encurralada ao ser pressionada pelo seu editor chefe, que cobra dela maior dedicação a vida pessoal, pedindo que ela relaxe, namore, aproveite mais. 


Em mais uma tentativa dos pais para desencalhá-la, num encontro às escuras, Mary se depara com Steve (Bradley Cooper) na sala de estar de casa e logo se apaixona. Ele não quer nada com ela. Mesmo assim, ela o persegue. O resultado é uma aventura romântica que envolve palavras cruzadas para ele, dois amigos que a ajudarão nesta missão, um protesto contra a cirurgia de uma criança com três pernas, um tornado, um jornalista sensacionalista e muito mais.


Do mesmo diretor de “Miss Simpatia” e “Amor a Segunda Vista”, “Maluca Paixão” promete te surpreender. Veja aqui o trailer. É a nossa dica para o final de semana. Já viu esse filme? Deixe seu comentário. =)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coquetel no Metrô Rio

O pessoal que mora no Rio de Janeiro e pega o Metrô, poderá ver até o próximo dia 15 de fevereiro o cartaz “Coquetel - Bom Pra Cabeça” estampado dentro dos vagões. A ação faz parte da Campanha de Verão das nossas revistas, que até o final de fevereiro atinge dezenas de cidades turísticas do país. Destacamos os benefícios para a saúde mental proporcionados pelos jogos Coquetel - palavras cruzadas, sudoku, criptogramas e problemas de lógica.
A ação no Metrô do Rio é baseada em pesquisa da Ediouro que apontou que 70% dos fãs cariocas de Palavras Cruzadas gostam de aproveitar o tempo das viagens de metrô para se divertir com jogos de passatempos.

"Como já constataram médicos, pesquisadores e até mesmo professores universitários, fazer passatempos é bom para estimular nossos neurônios, o que aumenta a capacidade de concentração, memória e criatividade. É isso que queremos mostrar também aos passageiros do Metrô carioca", explica Vânia Tavares, diretora executiva das Revistas Coquetel/Ediouro. 

A parceria entre o Metrô Rio e as revistas Coquetel, agitaram as viagens dos cariocas em 2007, quando as composições foram adesivadas por dentro e por fora com 22m de comprimento de Palavras Cruzadas. Veja no vídeo abaixo:


Você já participou de uma de nossas ações? Deixe seu comentário. :D

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Combinação Perfeita - Dia do Riso

O blog tava um pouco parado, mas vamos voltar bombando nesse verão!


Ontem foi o Dia Internacional do Riso. É claro que não poderíamos deixar esse dia passar em branco. Além de Coquetel, rir é um bom remédio! A verdade é que difícil mesmo é acharmos um motivo para não rir. Até diante de algumas dificuldades, é muito difícil deixarmos de sorrir, nem que seja aquele de canto de boca ou o sorrisinho amarelo. Você se lembra da última vez que riu?


Você tem rido pouco? Alguns bons motivos (sérios) para você rir: Quando rimos, movimentamos 12 músculos faciais; quando gargalhamos, são 24; e quando conversamos e gargalhamos simultaneamente, são 84. Além disso, o riso aumenta a produtividade, estimula a criatividade e afeta diversas outras partes do corpo, como o cérebro e o coração - dentre muitos outros benefícios. Por isso, contamos com os livros de Adivinhas “O que é, o que é?”!

Que tal exercitamos um pouco a cabeça e darmos boas risadas? Combinação perfeita, né?

  1. Quem consegue responder os adivinhas abaixo?
  2. Como é a vida de dois floristas quando se casam?
  3. O que é que separa você e eu?
  4. O que destroi tudo com três letras?
  5. Qual é a letra que está mais distante?
  6. O que é o que é: é meu, mas meus amigos usam mais do que eu? 
Será que alguém consegue responder todos? :D

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Adeus, Daniela Conolly.

No dia 13 de janeiro, nossa ex-diretora de arte, Daniela Conolly, faleceu vítima do desastre climático na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ela, o filho de 2 anos, o marido e mais alguns familiares foram vítimas de deslizamentos em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, por causa das fortes chuvas que atingiram o estado.

A designer e estilista Daniela Conolly deixou grandes marcas, como a modernização das capas de nossas revistas, criação do selo e rejuvenescimento da marca Coquetel. Registramos aqui nossa tristeza e apoio a família.