terça-feira, 27 de abril de 2010

Montando esculturas através da lógica

O Picross é um dos jogos mais desafiadores entre os games de lógica que existem. E um detalhe gostoso que ele tem, é que depois de pronto ele nos presenteia com alguma imagem bonita que muitas vezes chega a ser difícil acreditar que foi feita só através de pequenos quadradinhos pintados ou não. A Nintendo criou o game Picross DS para a plataforma de seu game portátil. Nesse jogo, ao invés de criar desenhos através da resolução do problema, o jogador cria imagens 3D!


São mais de 350 quebra-cabeças; e mesmo depois de solucionar todos, é possível fazer download de novas fases ou ainda criar desafios através de um editor.



A Revista COQUETEL Logic Pix tem o Fill-a-pix, versão 2-D do mesmo game, com imagens que vão de carros simples à castelos detalhadoS. Lá também tem outros games em que é possível criar imagens através de puzzles de lógica, como o Link-a-pix e o Pic-a-pix.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mesa-puzzle

Aconteceu recentemente uma feira de móveis na Serra Gaúcha. Nesse evento, empresas do ramo de design de interiores apresentam novidades e tendências do mundo da decoração.

A peça que nos cativou são as Mesas Bar do designer José Marton. Elas possuem jogos no tampo. São 4 modelos: caça-palavras, palavras cruzadas, labirinto e liga-pontos.



Ótima opção para se divertir durante um lanche, não?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Promoção “MINHA DICA VIRA ANÚNCIO”

Olá fãs de passatempos!!! Criamos uma promoção para quem quer conhecer um pouco do outro lado das palavras-cruzadas: a criação de desafios!

O vencedor desse concurso vai publicar CINCO definições em um dos nossos anúncios e ainda ganhar um super kit de produtos COQUETEL!

É só seguir os passos abaixo:



Leia o Regulamento e participe!!!





quinta-feira, 8 de abril de 2010

Palavras-cruzadas:companheira nas horas de espera

Olha só quem faz palavras-cruzadas enquanto aguarda o voo sair: Carolina Dieckmann.


Vamos combinar que esperar é péssimo! Mas, com passatempos até que fica mais divertido, né?!


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Abra as portas através da lógica

Já falamos aqui sobre jogos de escape. Um muito bom é o Gateway. Nesse game você controla um robozinho que deve passar por uma série de salas, cada uma com um quebra-cabeça diferente.

As primeiras fases ensinam os comandos do jogo, como ele funciona e qual a sua meta. Depois dessas salas café-com-leite, o nível de dificuldade vai crescendo a cada puzzle, chegando à fase final que têm uma lógica difícil de ser percebida (e executada).





Para um game que poder ser jogado online, o jogo possui ótimos gráficos. São poucas fases, sendo possível jogá-lo em uma tarde.

Ficou interessado? Está disponível em vários sites, como esse. Bom jogo!